Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
atleta da APARU

Os atletas da APARU, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), conquistaram 89 medalhas no Meeting Loterias Caixa, promovido o pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no sábado (30/10/2021), no Sesi Gravatás.

A conquistas da APARU foram no atletismo,  sendo 68 de ouro, 15 de prata e 6 de bronze). Isto mostra a importância do trabalho da entidade através de vários projetos da área de esportes, que é importante para a saúde da pessoa com deficiência.  A atividade física melhora a condição cardiovascular, aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora e o equilíbrio.

Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve os treinamentos para todos os paratletas com chances de participação em competições nacionais e internacionais. Os atletas do atletismo treinam no Sesi Gravatás e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

A APARU participou com 62 paratletas nas provas de atletismo. “Mais uma vez, ficamos muito orgulhosos dos resultados alcançados pelas equipes parceiras da Futel. Os paratletas se preparam muito para essa competição e tiveram um resultado grandioso”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

O treinador da APARU, profissional de educação física, Leandro Garcia, ressalta a importância do evento. “Os índices alcançados no meeting são registrados no ranking nacional, que determina quais paratletas poderão participar de competições nacionais e internacionais. O resultado alcançado foi excelente e demonstra a seriedade do nosso trabalho”, completou.

Autor

Assessoria de Comunicação

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *