A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Esportes
atleta da APARU

Atletas da APARU conquistam 89 medalhas no atletismo

Os atletas da APARU, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), conquistaram 89 medalhas no Meeting Loterias Caixa, promovido o pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no sábado (30/10/2021), no Sesi Gravatás.

A conquistas da APARU foram no atletismo,  sendo 68 de ouro, 15 de prata e 6 de bronze). Isto mostra a importância do trabalho da entidade através de vários projetos da área de esportes, que é importante para a saúde da pessoa com deficiência.  A atividade física melhora a condição cardiovascular, aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora e o equilíbrio.

Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve os treinamentos para todos os paratletas com chances de participação em competições nacionais e internacionais. Os atletas do atletismo treinam no Sesi Gravatás e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

A APARU participou com 62 paratletas nas provas de atletismo. “Mais uma vez, ficamos muito orgulhosos dos resultados alcançados pelas equipes parceiras da Futel. Os paratletas se preparam muito para essa competição e tiveram um resultado grandioso”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

O treinador da APARU, profissional de educação física, Leandro Garcia, ressalta a importância do evento. “Os índices alcançados no meeting são registrados no ranking nacional, que determina quais paratletas poderão participar de competições nacionais e internacionais. O resultado alcançado foi excelente e demonstra a seriedade do nosso trabalho”, completou.

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário