A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Esportes

Paratleta da Aparu é convocado para Open Internacional LOTERIAS CAIXA de Atletismo 2020

O paratleta Rodrigo Parreira da Silva da equipe APARU/Futel foi convocado para participar do Open Internacional LOTERIAS CAIXA de Atletismo 2020, que acontecerá será realizado de 21 a 28 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

É muita satisfação ter um representante de Uberlândia nessa competição,  com tantos atletas consagrados em ação. “É um evento de suma importância para o desenvolvimento do paradesporto nas Américas, além de dar ao Brasil a possibilidade de competir em altíssimo nível em um momento crucial para as nossas pretensões neste ciclo paraolímpico”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Vale ressaltar que o evento faz parte do Grand Prix de atletismo e da World Series de natação, que são circuitos organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). As Seleções Brasileiras também terão a concorrência de atletas de clubes nacionais, que atingiram os índices estabelecidos para obter a classificação ao Open.

De acordo com Leandro Garcia, treinador de Rodrigo, a convocação é reflexo de muito trabalho e dedicação. “O sentimento é de realização, pois foram convocados apenas 50 paratletas de todo o Brasil, e Rodrigo está entre eles. É uma grande conquista não apenas para nós, da Aparu/Futel, mas para toda a cidade de Uberlândia”, disse.

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário