A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Esportes

Paratleta da Aparu é convocado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

O paratleta Rodrigo Parreira (atletismo), e Jovanna Costa (bocha), assistente esportiva,  ambos  da APARU – Associação de Paraplégicos de Uberlândia, foram convocados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. A competição acontecerá entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. O anúncio foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), na tarde de terça-feira (6), em transmissão ao vivo no YouTube e no Facebook.

O prefeito Odelmo Leão parabeniza os convocados. “São pessoas que orgulham Uberlândia e todo o país, tanto pela dedicação ao esporte quanto pelas suas histórias de vida. Desde já, desejo boa sorte a todos em Tóquio e sigo na expectativa para que regressem com a tão sonhada medalha”, destacou.

Rodrigo Parreira vinha treinando com dedicação visando a classificação para a Paralímpiada de Tóquio. Mesmo durante a pandemia, quando as atividades na Futel, que apoia os atletas da Aparu, Parreira continuou treinando em ciclovias e calçadas da cidade.  Quando a Futel retornou com os trabalhos, o paratleta passou a contar com o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, treinador de Rodrigo,  que sempre acreditou na sua  classificação.. “Trabalhamos intensamente para obter um bom desempenho na fase de treinamento seletiva e, assim, garantir sa vagas nos Jogos Paralímpicos”, frisou.

Em seu perfil no Instagram, Rodrigo ressaltou que não estará sozinho. “Estarei levando todos na bagagem, seremos Brasil e Uberlândia em mais uma Paralímpiada, fazendo valer todo esforço e dedicação, visando sempre melhorar o desempenho e trazer a mala mais pesada com medalhas e muito aprendizado”, destacou Parreira.

O treinador Leandro Garcia também comemorou a convocação e escreveu no seu Instagram: “Como será em Tóquio? A resposta é simples “treino duro, luta fácil”. Rodrigo é OURO, será OURO, pois ouro pra mim é ser o melhor que posso com o que tenho, ouro não é cor de um metal, OURO é a força de uma entrega e, essa é máxima!”.

Leandro finalizou afirmando que Rodrigo Parreira nasceu CAMPEÃO e junto com a torcida, nosso TIME,  somos todos CAMPEÕES!”

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário