A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Notícias
bloco da inclusão da Aparu

O Bloco da Inclusão da APARU participa do carnaval de Uberlândia 2024

O Bloco da Inclusão da APARU  participa da programação oficial do Carnaval 2024,  organizada pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Essa semana a turma do Bloco da Inclusão e voluntários fizeram os últimos arranjos para o desfile que acontecerá domingo de carnaval, 11/02, por volta das 19 horas, na Avenida Balaiadas, no bairro Marta Helena.

Bloco da APARU apresenta o Carnaval de 2024 com o tema “Bumba meu Boi Bumbá, vem o Boi fazer a Festa no Cerrado”,  com autoria de Dulcineia Silva Penha e Edvaldo Damasceno.

O Bloco da Inclusão mostra a tradição do Bumba meu Boi no Maranhão e como a festa se expandiu para a região Amazônica, em especial na cidade de Parintins, onde acontece a maior festa do boi. A rivalidade entre os bois Garantido e Caprichoso é destacada, assim como a participação dos ribeirinhos dos rios amazônicos e dos povos nativos das diversas tribos da região.

Veja mais detalhes no vídeo da TV Integração:

Ficha Técnica:

  • Intérpretes: Marcelo Gonçalves Almeida, Adriana Francisco e Nivaldo Batista Vital;
  • Mestres e diretores de bateria: Breno Bolodum e Mestre Roque;
  • Porta-estandarte: Ana Beatriz Costa Chavier;
  • Coreógrafos da comissão de frente: Priscila Prates;
  • Diretores de barracão: Dulcineia Silva Penha;
  • Diretor geral de harmonia: Fábio Barbosa Cardoso;
  • Carnavalesco: Edvaldo Damasceno;
  • Diretora do Bloco: Maria Divina da Costa.

SERVIÇO:

11/02 (domingo)

18h – Desfile de 6 Escolas de Samba: Acadêmicos do Samba, Extravasa, Garotos do Samba, Garras de Águia, Tabajara, Unidos do Chatão – Avenida Balaiadas (Marta Helena)

Desfile de Bloco: Bloco Aparu – Avenida Balaiadas (Marta Helena)

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário