
O projeto Viva Vida acontece mensalmente, de forma online, através da página do Facebook e posteriormente publicado no Canal da Aparu no Youtube. O objetivo é falar de saúde e fornecer aos associados informações sobre o cuidado com a saúde física e emocional. Desde 2010 os associados eram orientados sobre a prevenção de doenças e diferentes temas relacionados, a fim de resguardarem sua saúde e a de pessoas que formam o seu convívio social em eventos mensais, aos sábados pela manhã, mas com a chegada da pandemia e a não possibilidade de realização de eventos presenciais, a APARU optou por fazer os encontros remotos. Em setembro de 2020 o projeto completou 10 anos de existência e para comemorar, foi realizada o primeiro encontro on line com o tema Recordar é Viver
A Aparu continua os atendimentos mesmo na pandemia do coronavírus com muita seriedade, trabalhando duro para garantir a continuidade do apoio aos os associados e funcionários sempre que possível.
O projeto Vida Vida tem contado com boa participação dos associados e seus familiares. Nas sete edições realizadas, desde setembro de 2020, somente no Facebook, as lives tiveram 3.246 visualizações, 809 comentários e 371 reações, demonstrando o sucesso das interações das pessoas com os eventos do projeto. Veja quadro completo abaixo.
Estamos monitorando a situação em todo o mundo e seguindo os conselhos oficiais de governos municipal e estadual, bem como consultores globais de saúde, como a Organização Mundial da Saúde.
A segurança e a saúde dos participantes, funcionários, parceiros e apoiadores de nossos projetos – como você – sempre serão nossa prioridade. Portanto, pausamos todas as atividades que envolvem reunir fisicamente as pessoas.
Embora tenhamos de mudar temporariamente a forma como trabalhamos, nossas equipes estão mais apaixonadas do que nunca pelo que fazemos.
Continuaremos trabalhando remotamente com o projeto Viva Verde e outras atividades voltadas para os associados.
Em tempos difíceis, continuamos comprometidos com as pessoas com deficiência que trabalhamos para apoiar e desenvolver a autonomia. As pessoas com deficiência é representam um dos segmentos sociais mais vulneráveis durante qualquer crise e terão mais dificuldade em se recuperar quando a pandemia diminuir. As atividades de reabilitação foram prejudicadas e isto tem impacto na saúde de cada pessoa. Mas, temos a certeza que a tecnologia nos permitirá a presença e atuação na vida de cada associado de forma segura e eficaz.
Conte conosco sempre!