A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Notícias

Projeto Viva promove a saúde física e emocional dos associados da Aparu

O projeto Viva Vida acontece mensalmente, de forma online, através da página do Facebook e posteriormente publicado no Canal da Aparu no Youtube.  O objetivo é falar de saúde e fornecer aos associados informações sobre o cuidado com a saúde física e emocional.  Desde 2010 os associados eram orientados sobre a prevenção de doenças e diferentes temas relacionados, a fim de resguardarem sua saúde e a de pessoas que formam o seu convívio social em eventos mensais, aos sábados pela manhã, mas com a chegada da pandemia e a não possibilidade de realização de eventos presenciais, a APARU optou por fazer os encontros remotos. Em setembro de 2020 o projeto completou 10 anos de existência e para comemorar, foi realizada o primeiro encontro on line com o tema Recordar é Viver

A Aparu continua os atendimentos mesmo na pandemia do coronavírus com muita seriedade,  trabalhando duro para garantir a continuidade do apoio aos os associados e funcionários sempre que possível.

O projeto Vida Vida tem contado com boa participação dos associados e seus familiares. Nas sete edições realizadas, desde setembro de 2020, somente no Facebook, as lives tiveram 3.246 visualizações, 809 comentários e 371 reações, demonstrando o sucesso das interações das pessoas com os eventos do projeto. Veja quadro completo abaixo.

Estamos monitorando a situação em todo o mundo e seguindo os conselhos oficiais de governos municipal e estadual, bem como consultores globais de saúde, como a Organização Mundial da Saúde.

A segurança e a saúde dos participantes, funcionários, parceiros e apoiadores de nossos projetos – como você – sempre serão nossa prioridade. Portanto, pausamos todas as atividades que envolvem reunir fisicamente as pessoas.

Embora tenhamos de mudar temporariamente a forma como trabalhamos, nossas equipes estão mais apaixonadas do que nunca pelo que fazemos.

Continuaremos trabalhando remotamente com o projeto Viva Verde e outras atividades voltadas para os associados.

Em tempos difíceis, continuamos comprometidos com as pessoas com deficiência que trabalhamos para apoiar e desenvolver a autonomia. As pessoas com deficiência é representam um dos segmentos sociais mais vulneráveis ​​durante qualquer crise e terão mais dificuldade em se recuperar quando a pandemia diminuir. As atividades de reabilitação foram prejudicadas e isto tem impacto na saúde de cada pessoa. Mas, temos a certeza que a tecnologia nos permitirá a presença e atuação na vida de cada associado de forma segura e eficaz.

Conte conosco sempre!

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário