A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Relatórios 2020 Transparência

Balanço social da Aparu 2020

O Balanço Social tem um papel importante nas empresas do terceiro setor. É um instrumento contábil publicado anualmente, reunindo um conjunto de informações referentes às atividades desenvolvidas pela empresa em promoção humana e social, dirigidas a seus empregados e à comunidade na qual está inserida.

Sendo dividido em dois grandes grupos (Ativo e Passivo), há uma estrutura correta a ser seguida na composição do balanço patrimonial. No lado esquerdo estão descriminados todos os bens ou direitos da empresa. A ele é dado o nome de Ativo.

Na contabilidade, os bens são tudo o que a entidade tem traduzido em valores monetários. Alguns exemplos são: saldo, contas bancárias, estoque, marcas, patentes entre outros. Os direitos são valores que ainda não estão em posse da empresa, mas existe uma previsão para que eles sejam convertidos em dinheiro. São os exemplos das contas de clientes a receber.

Vejo Balanço de 2020:

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário