A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Notícias Projetos

Aparu promove atividades online com associados

À medida que o distanciamento social continua em todo o país, as pessoas com deficiêncas enfrentam novos desafios. A Aparu é uma organização que trabalha para promover a inclusão de pessoas com deficiências físicas e de desenvolvimento social. Geralmente, grande parte da programação envolvia interação cara a cara, mas agora elas estão  sendo feitas online.

Segundo Denise Maria Resende Faria, o objetivo é que o distanciamento social não se torne isolamento social. “Trabalhamos com um público que já é incrivelmente vulnerável ao isolamento, seja a pandemia do COVID ou não. Por isso, é importante mantê-los conectados através dos recursos que a internet oferece.”.

As atividades online para seus associados acontecem através no Facebook,  Whatsapp e youtube. Estão sendo realizados encontro virtuais com atletas da APARU – Associação dos Paraplégicos de Uberlândia, participantes do Projeto Incluindo Campeões. A convidada desse mês é a Aline Pilares de Andrade, Nutricionista, pós-graduada em clínica e nutrição clínica funcional, atua na área esportiva e estética com o foco na qualidade de vida e bem estar. A Palestra: “Nutrição Inteligente: A importância dos Hábitos Alimentares na Saúde do Atleta” foi transmitida ao vivo pelo Facebook.

Veja algumas atividades virtuais da Aparu:

 

  • Prestação de assistência aos Associados em meio à Pandemia online
  • A participação da APARU no Programa Saúde+!
  • Entrega de 165 cestas básicas arrecadadas através da campanha “Juntos por Uberlândia”.
  • Campanha de apoia à  Pollyana Prado associada da APARU que estava participando Miss Cadeirante 2020 e como apoiar e votar nela;
  • A criação da página Artesanato Social
  • https://www.facebook.com/Artesanato-Social-400189773713413/
  • O projeto aprovado no Programa de Aceleração Social Saúde+ que é fomentado pela parceria entre Instituto Sabin e Phomenta
  • Acompanhamentos do treinamentos individuais  dos paratletas da Equipe Aparu Uberlândia:, Veja reportagem sobre o assunto:

Olá pessoal! No dia 22 de junho de 2020 foi ao ar no MG1 uma super reportagem que fala sobre como estão os treinamentos dos paratletas da Equipe Aparu Uberândia Projeto Incluindo Campeões em tempos de pandemia. Segue a reportagem para você assistir também.Aproveitamos para agradecer aos nossos parceiros, voluntários, colaboradores e atletas pelo envolvimento nas atividades que estão sendo oferecidas!#aparu #incluindocampeoes #incentivoaoesportemg #governodeminas #prefeituradeuberlandia #futel #esporteparalimpico #bolsaatleta #MartinsAtacadista #iamar15anos #InstitutoAlairMartins

Posted by Incluindo Campeões on Tuesday, June 23, 2020

 

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário