A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Descrição:

Desenvolvimento de oficinas de artesanato tendo a arte e cultura como fator de inclusão social e realização mensal de reunião para estudo e discussão de legislação vigente sobre os direitos da pessoa com deficiência

Objetivo:

Ampliar o universo cultural das pessoas, o desenvolvimento da coordenação motora, das potencialidades artísticas, convivência, participação grupal, socialização e oportunidade de geração de renda.

Metodologia utilizada:

É apresentado um produto pronto para os alunos verem e depois será feito o passo a passo com a supervisão e orientação do oficineiro para produção de peças similares.

Público Alvo: Pessoas com e sem deficiência interessadas na oficina. Sendo composto por 19 pessoas, 0% do sexo masculino e 100% sexo feminino e com escolaridade representada por 40% com ensino fundamental incompleto, 25% ensino fundamental completo, 25% ensino médio incompleto, 10% ensino médio completo e 0% ensino superior completo. Com faixa etária de 37 a 72 anos.

Publicado:
Novembro, 2016
Categoria:
Programas
Recursos:
Interno e Externo