A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Esportes

Paratletas da APARU em parceria com a Prefeitura são convocados para Etapa Regional das Paralimpíadas Escolares

Os paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu)
apoiados pela Prefeitura de Uberlândia seguem se destacando. Em nova conquista, integrantes da equipe que treina por meio da parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e se classificaram para a Etapa Regional das Paralimpíadas Escolares. A lista com os convocados foi divulgada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e teve como referência o resultado da etapa Minas Gerais da competição.

A Etapa Regional será realizada em Brasília (DF) entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro. O objetivo é obter índices para disputar as Paralimpíadas Escolares, que serão disputadas em São Paulo, em data a ser definida.

Etapa Ipatinga vencida com sucesso

Com suporte da Prefeitura, que viabilizou a viagem e disponibilizou profissionais de educação física da Futel, 11 paratletas da equipe Futel/Aparu participaram das modalidades paralímpicas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg Paralímpico), realizados entre os dias 13 e 16 de junho em Ipatinga (MG). Dos 11, sete foram classificados nas modalidades de atletismo, bocha e natação.

Ao todo, eles trouxeram para Uberlândia 19 medalhas (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze na bocha; três ouros e uma prata no atletismo e oito de ouro e duas de prata na natação). Em Ipatinga, os paratletas conquistaram ainda um troféu de ouro na bocha masculina,  dois de prata (bocha feminina e natação masculina) e dois troféus de bronze  na natação masculina.

“Os resultados em Ipatinga foram muito bons. O trabalho será intensificado para que a nossa equipe possa representar bem Uberlândia e, assim, conseguir classificação para disputar as Paralimpíadas Escolares”, disse a diretora de paradesporto da Futel, Fernanda Costa.

Além dos classificados no Jemg em Ipatinga, outros dois paratletas da Futel/Aparu já estão na lista de convocados: Rayca Soares Pinheiro Gontijo e Elcy Ferreira Fonseca, que disputa na modalidade de bocha paralímpica.

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário