
Jogos começaram no domingo e seguem até 30 de setembro.
O Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).
Cristiano Silva, da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu/Futel/Praia Clube) conquistou medalha de prata na classe BC2, após ser derrotado por Maciel Santos, de Mogi das Cruzes (SP), pelo placar de 13 a 0.

Cristiano Silva também comentou sobre o resultado obtido. “Neste ano, a competição está com um nível bastante elevado e, mesmo assim, fiz bons jogos e cheguei à final, disputada contra o primeiro colocado no ranking mundial na classe BC2, que não perde um campeonato brasileiro há 18 anos. Estou muito orgulhoso do meu desempenho e só tenho a agradecer à Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, por todo o apoio que dá ao paradesporto em nossa cidade”, ressaltou.
Cerca de 150 atletas de 45 clubes do país competirão nas dez quadras que serão montadas dentro da Arena Sabiazinho. O campeonato terá partidas simultâneas nas categorias masculina e feminina.
A APARU – Associação dos Paraplégicos de Uberlândia está participando com os seguintes atletas: Luiz Humberto Naves De Lima Filho; Cristiano Pereira Silva; Gustavo David De Souza, Jaqueline Gonçalves Santos e Pedro Henrique Pereira Silva.