A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Relatórios 2022 Transparência

Demonstrativo de fluxo de caixa 2022

O fluxo de caixa em uma instituição diz respeito ao controle de todos os recursos que passam pela companhia. Logo, ele inclui pagamentos e recebimentos de valores.

Com essa ferramenta, é possível visualizar o caminho dos recursos que são recebidos e aplicados nas ações da APARU: quanto é recebido, quanto é devido e como é a capacidade de poupança. Assim, ele serve, principalmente, como uma métrica do setor financeiro.

Para facilitar o entendimento do fluxo de caixa, você pode imaginar os recursos do negócio como bens em movimento. Há recebimentos constantes, que se somam aos ativos e expectativas de receita — como receita advinda de doações e fontes governamentais.

Também há as obrigações financeiras da instituição. Entre elas, pagamentos que devem ser realizados a curto prazo, contas diárias para manter as operações, folha de salário dos empregados, entre outros.

Dessa maneira, o dinheiro flui pela instituição constantemente. O fluxo de caixa permite que esse movimento seja contemplado de forma ampla, controlada e organizada, com a finalidade de facilitar e direcionar a gestão da instituição para que os associados e à comunidade sejam beneficiados.

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário