A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Esportes Projetos
A equipe de atletismo APARU/FUTEL/PraiaClube

Equipe da APARU e parceiros disputa 4ª etapa do Meeting Loterias Caixa em Belo Horizonte

A equipe de atletismo APARU/FUTEL/PraiaClube participará neste sábado – 19 de agosto – da 4ª etapa do Meeting Loterias Caixa em Belo Horizonte – MG. Estão inscritos para o evento 239 atletas de 10 estados do país, desses, 175 estarão na provas de atletismo.

A equipe foi formada a partir da parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (APARU) e Praia Clube disputa, neste sábado (19), o Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo. A competição será realizada em Belo Horizonte com a participação de representantes do todo o país.

A Futel/Aparu/Praia Clube será representada por 48 paratletas. “Estamos confiantes para mais esse desafio, pois a equipe vive um excelente momento e tem se preparado com bastante dedicação. Por isso, acredito que os paratletas superarão as próprias marcas e retornarão para Uberlândia com importantes conquistas, inclusive medalhas”, destacou a diretora de paradesporto da Futel, Fernanda Costa.

Considerada uma das principais equipes do país no paradesporto, a Aparu/Futel/Praia Clube conquistou, somente em 2022, 227 medalhas, com destaque para 32 no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo (sendo 10 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze) e 68 nos três Meetings e nos dois Desafios Loterias Caixa de Atletismo de São Paulo (52 de ouro e 14 de prata).

Os paratletas treinam de segunda a sexta, no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), em provas de velocidade e resistência, saltos, lançamentos e arremessos, com acompanhamento de profissionais de educação física da Futel.

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário